terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Resultados de uma Operação Tática no Iraque

.Pelo menos três civis iraquianos - incluindo uma mulher - foram mortos depois de um "incursão inteligente" dentro de uma casa perto de Tikrit - terra natal de Saladino e Saddam - informaram oficiais iraquianos e estadunidenses. A polícia local relatou que um casal e seu filho de 19 anos foram mortos e que duas meninas da mesma família ficaram feridas.

Os militares yankees liberaram uma declaração confirmando a "incursão", dizendo que a tropa foi surpreendida por tiros enquanto invadia a casa - em Adwar - e que os soldados conseguiram eliminar dois homens no interior da construção.

Uma mulher foi morta e uma criança ferida, mas não está claro quem atirou neles, informa a declaração. O Tenente Michael Street, porta-voz do Exército disse que "as forças de coalizão foram alvo de tiros de baixo calibre enquanto entravam na construção".

Uma das meninas morreu no hospital.

E em outra região, perto da cidade de Iskandariyah, um bombardeio yankee vitimou pelo menos 20 pessoas, sendo 17 da mesma família.

"O incidente está sob investigação. Oferecemos nossas condolências às famílias dos que foram mortos nesse incidente e sentimos muito por perder vidas civis e inocentes", informou outra declaração oficial.

Imaginem como seria se não fossem "inteligentes" os tais ataques.
Aproveitando a deixa, assistam este trecho do documentário "Clown in Kabul", que retrata um trabalho feito pelo Dr. Patch Adams no Afeganistão em 2001. Assistindo ao vídeo vocês entenderão o significado de "uma criança ficou ferida na guerra" e quanta dor pode se esconder por trás de frias notas.


Um comentário:

Unknown disse...

chorei. bom: ler e ver. acho que o virtual precisa de uma injeção letal de realidade, como essa. não me refiro só a internet :)